terça-feira, 15 de março de 2011

AS PROFECIAS DE DANIEL

AS PROFECIAS DE DANIEL


· Daniel 2:28-45

· Verso 38 – Cabeça de ouro; Império Babilônico

· Verso 39 – 2º Reino: Medo – Persa

· II - 3º Reino: Grécia

· Verso 40 – 4º Reino: Roma – (último reino humano)

· Verso 41 – Dedos diferentes: Ecumenismo

· Verso 43 – Com semente humana: Farão aliança, as diferentes religiões, com objetivo comum; contudo não deixarão suas essências – (o espírita vai continuar o mesmo; bem como os demais; ou seja reino dividido – não se ligarão um ao outro).

· Verso 44 – Reino eterno de Cristo

· Verso 45 – Cristo, a pedra fundamental, supera todos os reinos – (I Cron. 29:12)

· Sem mão: Poder da palavra – Daniel 7:1-8

· Verso 4 – Leão: Império Babilônico

· Verso 5 – Urso: Império Medo – Persa

· II - Três costelas: Lídia, Egito, Babilônia

Verso 6 - Leopardo: Grécia

· II - 4 asas: Conquista aos quatro pontos da terra – (Leste, Oeste, Norte, Sul)

· 4 cabeças: Divisão

· Verso 7 – 4º animal: Império Romano

· II - Dez pontas: Domínio total ( plenitude de poder terreno )

· Verso 8 – Outra ponta/olhos de homem/falava grandiosamente: Anticristo. –



(Apocalipse 12:3)

· Sete = Perfeição; Dez = Totalidade; Chifre = Poder, domínio.

· Sete cabeças e dez chifres = Governo humano perfeito e total.



OBS: Sobre sete montes e dez colinas, está edificada a cidade de Roma, representada espiritualmente pela chamada Igreja Católica Apostólica Romana.



Apocalipse 13:1-18



Verso 1 – Besta = Governo ditatorial

- Mar = Povos desorientados

Nome de blasfêmia = Defesa de ideais anti-bíblicos



Verso 2 – Leopardo, Urso e Leão – Impérios que foram subjugados pelo império romano – (católico).



Verso 11 – chifres semelhantes ao de um cordeiro = falsa aparência de bondade com que despontará o anticristo no cenário mundial. (Ap.6)



Verso 18 – da besta – (governo do anticristo) 666 = A Bíblia nos mostra que seis (6), é o numero dado como referência ao homem, ou seja; Deus criou o homem no sexto dia, e também deu o homem seis dias para trabalhar e fazer toda a sua obra; assim sendo, 666 é um referencial a um ser voltado com exclusividade para si mesmo, ou seja, o homem como o centro das atenções, com absolutismo, posicionando-se como o próprio Deus. Estas são as características do reinado do anticristo - (I Jo 2:22).



OBS: No contexto espiritual, quando a Bíblia fala de prostituição, Deus, refere-se a um povo, liderança, nação etc..., que tendo – o conhecido, abandonou-lhe – (Os. 1:2; 3:1; Deut. 31:16). Conforme sabemos pela ciência histórica, a chamada Igreja Católica Apostólica Romana, foi nos primórdios uma Igreja evangélica, que desviou-se dos estatutos Divinos.

- Mediante as informações já fornecidas, já é possível interpretar os textos seguintes:

- Apoc. 17:1 – 18

- Apoc. 18:20, 24



*Apêndice: - Isaías 21:9

- Apoc. 14:8





OBS.: O sonho do Monarca, interpretado por Daniel, não foi por acaso, que veio em forma de ESTÁTUA. Na verdade , dentre tantas coisas, a revelação mostra que, ali estariam representados todos os reinos que sucederiam, os quais teriam abrangência e/ou influência sobre toda terra, sendo assim, dando prosseguimento, queremos lembrar que a pedra sem mão atinge um local específico (reino específico em atividade); a pedra é Cristo, que manifestar-se-á a Israel, quando o mesmo estiver cercado pelos exércitos do anticristo. A visão (sonho) em forma de estátua (homem), demonstra com clareza uma dispensação , na qual Deus permitirá que reinos dirigidos por homens se levantem; quero lembrar o detalhe de que o reino que será atingido (Dedos= reinado do anticristo), não substitui o seu antecessor, mas levanta-se do meio dele : é o Império Romano (igreja católica apostólica romana), a qual apoiará em 100% o reino anticristão (vide Daniel).