domingo, 20 de fevereiro de 2011

RECADO A ISRAEL: Lembrai-vos da Torá de Moisés, Meu servo, a quem ordenei, em Horeb, estatutos e preceitos para todo Israel. Eis que vos mandarei o profeta Elias [Eliá], antes que venha o grande e temível dia do Eterno. (Malahi 3:22,23)

RECADO A ISRAEL
Toda a TORÁ, os PROFETAS e os ESCRITOS estão repletos de profecias concernentes ao período final desta dispensação, período este que estamos vivendo. Os PROFETAS não se resumem em contextos históricos somente como pensam alguns se referindo a profecias que já se cumpriram; mas também são proféticos, como diz o sentido literal da palavra se referindo a profecias que estão para se cumprir como veremos no texto abaixo.
O capítulo 38 de Ezequiel aborda um assunto estarrecedor em vista aos acontecimentos atuais, Ezequiel descreve uma coalizão de nações que farão um ataque final contra Israel depois da “restauração” de Israel à sua pátria, restauração esta que já aconteceu em parte, 14 de Maio de 1948 quando nasceu o estado judaico. A intenção de Gog, o líder da coalizão, é destruir todos os judeus, pois ele sabe que o Eterno fez uma promessa a Abrahão, Isaac, Jacob e David e vai cumprir. Gog tem permissão para atuar com o seu “um terço”que significa toda a sua força; sabemos que Gog não terá seu intento totalmente concluido, pois o Eterno vela sobre a sua palavra [Jer. 1: 12].
No capítulo 9 de Ezequiel, o profeta diz que um castigo terrível está prestes a vir sobre Jerusalém, mas um Homem com vestes de linho que portava um tinteiro de escrivão recebe uma missão; a de marcar na fronte os que em Jerusalém gemem e clamam contra as abominações que nela é cometida. Na verdade o que o Eterno está dizendo é que Ele mesmo vai trazer um juízo sobre Jerusalém, Israel será devastada, mas a todos que tiverem a marca na fronte estes serão poupados [Ezeq. 9: 6], para que com estes o Eterno cumpra a sua promessa (A marca na fronte são conceitos e princípios que eles terão que adquirir ou entender). Voltando a Ezequiel 38, no verso 11 e 12, Gog recebe permissão para atuar, e então ele diz; que virá contra aqueles que vivem tranqüilos e se sentem seguros, que vivem em cidades sem muros, para voltar a mão contra as ruínas já novamente habitadas, contra o povo resgatado das nações onde estavam, e contra os que vivem no centro da terra. Nós sabemos que Israel foi “resgatada” das nações, as ruínas hoje estão habitadas, Israel está no centro do mundo, mas não habita sem muros, pois os conflitos ali são constantes. Mas a profecia de Ezequiel 38 diz que quando Israel habitar sem muros “segura”, então virá Gog. Na verdade Ezequiel está falando de um breve período de paz que hoje aos olhos humanos parece impossível, mas acredite vai existir. Então, quando Gog no fim dos dias vir contra Israel, o Eterno se santificará por meio de Gog, e se engrandecerá, e então os quatro cantos da terra reconhecerão QUE SÓ O SENHOR É DEUS [Ezeq. 38: 22, 23]. Na verdade Gog não exterminará Israel por completo porque pela misericórdia do Eterno o Homem com vestes de linho, que portava o tinteiro, prestou conta dizendo: “Fiz tudo conforme o que me ordenaste.” [Ezeq. 9: 11] E por conta disto um remanescente de judeus Clamará, não fiados em sua própria retidão, mas, sim, pela grande compaixão do Eterno [Daniel 9: 18].

Nota:
O presidente russo Vladimir Putin chocou o mundo ao convidar a organização terrorista radical islâmica Hamas para fazer uma visita a Rússia. Putin declarou que a Rússia nunca considerou o Hamas como uma organização terrorista. A Rússia desenvolve fortes laços de relacionamento com Irã e Síria, duas nações islâmicas das mais militantes em sua política contra Israel. Porque razão o incremento de tal relação é potencialmente importante para a profecia Bíblica? É importante porque testemunhamos, no atual momento, uma aliança cada vez mas expressiva entre a Rússia e muitos países do mundo islâmico. Brevemente, uma aliança militar exatamente deste tipo entre a Rússia e um grupo de nações invadirá Israel nos últimos dias, segundo consta nos capítulos 38 e 39 de Ezequiel. Os capítulos 38 e 39 de Ezequiel demonstram que haverá uma invasão do território de Israel por uma coalizão militar liderada por Gog, da Terra de Magog, príncipe e chefe de Mésheh e Tuval [Ezeq 38: 2]. Todos os aliados de Magog (a atual Rússia) são razoavelmente bem identificados e todos eles são muçulmanos. A Rússia e seus aliados já estão se posicionando como nos informam os acontecimentos mundiais, prontos estarão para seduzir Israel com a Multidão de suas palavras, doçuras sairão dos seus lábios para o persuadir, Israel em massa estará ali contra a sua própria vida, mas não sabe; como boi que vai ao matadouro, até que uma seta lhe atravesse o fígado.

Agora OUVE Ó ISRAEL, e atenta às palavras da minha boca, diz o Senhor.. [Dan. 9: 6]   

Veja este link que lhe acrescentará na compreensão desta profecia: