segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AI DE MIM, QUE HABITO NAS TENDAS DE QUEDAR; DIZ ISRAEL


Ai de mim, que habito nas tendas de Quedar; diz Israel

Jeremias | Myspace Video

SALMO 120
1- Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve.
2-Senhor, livra-me dos lábios mentirosos, da língua enganadora.
3-Que te será dado ou que te será acrescentado, ó língua enganadora?
4-Setas agudas do valente e brasas vivas de zimbro.
5-Ai de mim, que peregrino em Meseque e habito nas tendas de Quedar. Diz Israel.
6-Já há tempo demais que habito com os que odeiam a paz.
7-Sou pela paz; quando, porém, eu falo, eles teimam pela guerra. 

Meseque: Um dos filhos de Jafé (filho de Noé), deu seu nome a um povo indo-europeu que vivia na região do mar Negro ou do Cáucaso, no extremo norte do mundo conhecido de então.   Povoado do Cáucaso [Gen. 10: 2.  Ezeq. 27: 13] (Estudos e pesquisas provam que esta região fica na atual Rússia, ali coladinho com Moscou), donde virá “Gogue” (o anticristo) [Ezeq. 38: 2] que com seu exército, incluindo os “persas” (atual Irã), marchará contra “as aldeias não muradas” (Israel descansando na breve e falsa paz mundial) [Ezeq. 38: 2, 4, 5, 11].
Quedar: Um dos fihos de Ismael, [Gen 25: 13]. Deste surgiram tribos árabes, mencionadas em [Ezeq 27: 21]. Deste povo procedeu Maomé, venerado no islamismo.
O escritor do salmo toma “Meseque” e “Quedar” como sinônimos de “bárbaros”.   
 

Na verdade um remanescente de judeus cantará este cântico na subida a Jerusalém. Mas com certeza trará na memória o massacre que antes o houvera quase exterminado por completo por terem peregrinado em Meseque, e habitado em Quedar.    [Isaías 38: 17]
Veja também este link que mostra a união destes povos atualmente:  http://jesuscristovoltanosec21.spaces.live.com/blog/cns!2EEE85458149AC84!337.entry